
O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, nossa missão é oferecer um serviço de segurança e conforto.
Conheça mais destinos com a Gontijo!
Você já parou para pensar sobre o que fazer em Cachoeiro de Itapemirim?
Cachoeiro de Itapemirim é um dos destinos mais comuns do Espírito Santo e costuma surpreender quem decide conhecê-lo. Localizada no sul do estado, a cidade tem forte ligação com a história capixaba, além de ser conhecida nacionalmente por sua importância cultural, econômica e musical. É o berço de Roberto Carlos e também um dos maiores polos de rochas ornamentais do país.
Para quem está planejando uma viagem pelo Sudeste ou busca um destino fora do roteiro mais óbvio, Cachoeiro reúne boas opções de passeios, natureza, cultura e gastronomia. A seguir, você confere informações interessantes sobre onde fica a cidade, como chegar e, principalmente, o que fazer em Cachoeiro de Itapemirim.
Continue a leitura e confira!
Cachoeiro de Itapemirim está a cerca de 135 km de Vitória, capital do Espírito Santo. O acesso é feito principalmente pela BR-101 e pela BR-262, o que facilita a chegada a partir de cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e de outras regiões do próprio estado.
Por ser um importante entroncamento rodoviário, a cidade recebe diariamente ônibus de diversas localidades.
A viagem de ônibus é uma opção prática, econômica e confortável, principalmente para quem prefere evitar longos trechos de carro ou não quer se preocupar com estacionamento.
Fundada oficialmente em 1864, Cachoeiro de Itapemirim cresceu às margens do rio que lhe dá nome. O município foi bastante importante no desenvolvimento econômico do Espírito Santo, primeiro com a agricultura e, mais tarde, com a industrialização ligada ao mármore e ao granito.
Além da história por trás do granito, a cidade tem um peso cultural bastante convidativo. O cantor Roberto Carlos, um dos nomes mais conhecidos da música brasileira, nasceu ali, e sua história está presente em vários pontos do município, o que atrai visitantes interessados em cultura e memória.
Se quer descobrir o que fazer em Cachoeiro de Itapemirim, vamos listar os principais pontos turísticos da cidade. Veja a seguir!
Há muito o que fazer em Cachoeiro de Itapemirim e, para te ajudar a decidir, listamos as principais atrações. Veja:
Um dos lugares mais visitados da cidade é a Casa de Cultura Roberto Carlos, que funciona na antiga residência do cantor. O espaço conta com um acervo de fotos, objetos pessoais, discos e documentos que contam a trajetória e história do artista. Mesmo quem não é fã declarado acaba se interessando pelo valor histórico do local.
Inaugurada no início do século XX, a Ponte de Ferro é um dos cartões-postais famosos de Cachoeiro. Ela liga duas áreas importantes da cidade e é bastante fotografada, principalmente no fim da tarde. Quando os turistas caminham pela região, entendem bem a dinâmica urbana e o cotidiano da cidade.
Localizada no centro, a Catedral de São Pedro chama atenção não só pela arquitetura, que é um charme, diga-se de passagem, mas também pela importância religiosa. É uma boa opção turística para quem gosta de visitar igrejas históricas ou simplesmente fazer uma pausa em meio ao passeio pelo comércio central.
O museu preserva a memória da estrada de ferro que teve muita importância no desenvolvimento da cidade e da região sul do Espírito Santo. O acervo inclui locomotivas, vagões e peças antigas que ajudam a entender como o transporte ferroviário impulsionou a economia de Itapemirim.
Agora que você já sabe o que fazer em Cachoeiro de Itapemirim, vamos entender qual é a melhor época do ano para visitar a cidade capixaba. Embora a temperatura amena favoreça caminhadas durante o dia e atividades ao ar livre, é importante ressaltar que os meses ideais para visitar Itapemirim dependem do que você quer fazer.
O verão, por exemplo, é bastante quente e ao mesmo tempo chuvoso, uma boa opção para quem quer conhecer os rios e lagos da região. Há, também, a questão da programação cultural da cidade: festa junina, festas religiosas e carnaval também influenciam os dias de viagem.
Se quer viajar para Cachoeiro de Itapemirim, é importante organizar a viagem com antecedência. Além de comprar suas passagens com alguns meses de folga, deve-se pensar na hospedagem e no transporte.
Conectando mais de 2000 cidades no Brasil, a Gontijo é referência no transporte rodoviário do país. Com ônibus modernos, frota atualizada, motoristas experientes e diferentes tipos de ônibus disponíveis, trabalhamos para oferecer conforto, praticidade, economia e comodidade. Tudo para garantir que sua experiência com a gente seja a melhor possível.
Para comprar suas passagens com a gente, é muito simples. Além do site oficial, disponibilizamos um chat 24h, que te possibilita escolher os dias e horários da viagem, tipo de ônibus, assento e forma de pagamento.
Acesse o nosso site agora mesmo, confira nossas promoções disponíveis e compre suas passagens para Cachoeiro de Itapemirim com quem está há mais de 80 anos no mercado!










